Leia esta newsletter em outros idiomas
Chinese   English   French   German   Hebrew   Italian  

Japanese Magyar   Romanian   Russian   Spanish  

Assine

Encaminhar esta edição

Copyright © 2008 Fellowship of Friends, Inc.


Fevereiro / Março de 2008

Silêncio

A mente começou a contar suas histórias, mas a alma disse, “Eu não tenho tempo para ouvi-las agora.”
Rumi

Num momento de admiração uma pessoa fica sem palavras, presente. Num momento de espanto, um estado mais elevado surge; “o Silêncio é o arauto perfeito da alegria,” diz Shakespeare, “Eu seria pouco feliz se pudesse quantificá-lo.” Ao mesmo tempo, esta qualidade do silêncio revela as engrenagens do mecanismo interior de uma pessoa. Esta ‘paz que passa toda compreensão’ é uma medida. Os muitos Eus são barulhentos, e com intensidade maior quando estamos em imaginação.

Medidos pelo silêncio, os muitos Eus são personagens variadas do bobo da corte, identidades temporárias apoiadas por atitudes mecânicas. À luz do verdadeiro Eu, eles são vistos como impostores; os pensamentos sobre quem a pessoa é, o que ela faz, o que ela deve fazer, o que os outros devem fazer. Os Eus sobre sexo, dinheiro, possessões, saúde, status. Eus sobre o avanço espiritual, ou a falta dele. Eus que lisonjeiam ou degradam a pessoa. Eles surgem e competem entre eles; os Eus somem quando o silêncio emerge.

Quando uma pessoa desperta, ela acha mais natural estar em silêncio do que falar, escutar mais do que conversar. A intenção original da técnica existente em escolas pelo voto de silêncio era provar a natureza ilusória dos muitos Eus. Eventualmente, um estudante de uma escola descobre que o caos dos Eus não tem poder sobre o silêncio dentro dele. Os muitos Eus desaparecem dentro do silêncio. A Presença se soma ao silêncio dentro de você.


Pensamentos relacionados:


Porque você não escuta o ouvinte?
Mestre Zen Bassui


O Eu ama o silêncio.
Lao Tsé

No fim, retornamos a um testemunhar silencioso.
Goethe

Sou o silêncio que é incompreensível.
Trovão, Mente Perfeita (manuscrito gnóstico)

Como estamos sem palavras, o Amor fala alto e plenamente.
As Mil e Uma Noites

Se cantamos para Deus, ele nos oferece seu silêncio. Rilke

Cabeça Cíclade do Egeu (datado de 3300—2000 AC), sua face muda elevada ao céu.


Novo Website da Fellowship of Friends

Nós temos um novo website! Visite
www.beingpresent.org

Do conteúdo:
- Despertar
- Nosso Caminho Espiritual
- Nosso Professor Espiritual
- A Fellowship of Friends
- Edições Anteriores da Newsletter

Eventos futuros

Reuniões introdutórias em Sacramento, Califórnia
O centro de Sacramento está agendando uma reunião introdutória na noite de terça-feira dia 25 de Março. Para reservas, favor ligar para +1 916 690 7503.

Reuniões introdutórias em Los Angeles, Califórnia
O centro de Los Angeles oferece reuniões introdutórias gratuitas nas primeiras quintas-feiras do mês às 19:00 hs. Para reservas, favor ligar para +1 310 767 6704 ou escreva para serse@speakeasy.net.

Anúncios
O centro de Tel Aviv (www.beingpresent.org.il) está oferecendo reuniões introdutórias de graça. Para maiores informações favor ligar para +972 (0) 35282204.

Reuniões abertas em Buenos Aires, Argentina.
Reuniões abertas e de graça acontecerão nos primeiros domingos de cada mês às 17:00. Para maiores informações favor ligar para +54 (11) 4711-9076.

Contate um centro perto de você
Clique aqui para ver a lista dos centros no mundo.

Contato da Newsletter
Clique aqui para enviar um email para o editor.

Para se inscrever
Se você recebeu esta newsletter de um amigo, clique aqui para se inscrever.


Fellowship of Friends, Inc., (organização religiosa sem fins lucrativos) · P.O. Box 100 · Oregon House, CA 95962. Copyright © 2008. Todos os direitos reservados. Nenhum trecho desta newsletter poderá ser copiado, impresso ou publicado em qualquer meio, sem a permissão por escrito da Fellowship of Friends, Inc. (Esta imagem foi reproduzida aqui com finalidade exclusivamente educacional e sem outro propósito)